Município de Braga lança ferramentas para simplificar oferta turística

Já estão acessíveis ao público um novo roteiro físico e uma nova plataforma digital relacionados com o turismo em Braga. As duas ferramentas, apresentadas esta terça-feira, no Posto de Turismo, pretendem contribuir para a qualificação do material promocional da cidade, estimular o setor e impulsionar a retoma após o período de restrições que se viveu devido à Covid-19.
Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, estes instrumentos surgem da necessidade de tornar a “informação mais acessível” e de “facilitar o processo de venda dos setores de hotelaria e restauração”.
O novo roteiro turístico tem um formato de livro de bolso, permitindo “uma melhor integração e ordenação” dos locais históricos, museus, eventos, gastronomia e espaços culturais para a divulgação da cidade. Disponível também em formato digital, inclui um mapa da região Norte, cedido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, para facilitar a localização da cidade e a deslocação do turista para os territórios envolventes.
Já o diretório é uma plataforma que visa “simplificar e promover o contacto com os operadores da esfera turística” da cidade, permitindo o encaminhamento dos clientes para a oferta disponível, em termos hoteleiros, comerciais ou culturais. Ricardo Rio admite a intenção de criar mais ferramentas com o intuito de “tornar cada vez mais atrativo o processo de visitação”.
Esta quarta-feira, estes instrumentos vão ser apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e na quinta-feira no Salão de Paris.
