Mundial Universitário de Futsal. Seleções de Portugal apuram-se para fases a eliminar

A formação feminina de Portugal goleou, esta quarta-feira, o Líbano, por 17-2, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A do Mundial Universitário de Futsal, organizado pela Universidade do Minho. Ao intervalo, a partida, realizada no Complexo Desportivo de Gualtar, em Braga, registava um 3-2 no placard.
Carolina Pedreira, com quatro, Angélica Alves e Beatriz Santos, com três, Leninha, Kika e Catarina Ribeiro, com dois, e Dricas, com um, fizeram os golos da equipa das quinas. Rena Madi bisou para o Líbano. Com este resultado, a formação de Ricardo Azevedo terminou no primeiro lugar, com seis pontos, seguida das libanesas, com três, e da Chéquia, com zero.
Nas meias-finais, marcadas para sexta-feira, às 16h, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, Portugal enfrenta a Nova Zelândia. Duas horas mais cedo, no mesmo local, o Brasil mede forças com a Polónia.
Seleção masculina continua 100% vitoriosa
O conjunto masculino bateu a congénere neozelandesa por 6-1, também em Gualtar, confirmando a vitória no grupo A. Ricardo Lopes bisou e Samuel Marques, Rui Moreira, Guilherme Duarte e Tomás Reis fizeram os outros tentos.
No outro jogo da terceira jornada da poule, a Argentina bateu Israel por 1-0, ficando no segundo lugar, com seis pontos, à frente do conjunto da Oceânia, com três (apurou-se como um dos melhores terceiros), e dos israelitas, que perderam todos os desafios.
O conjunto de Emídio Rodrigues tem encontro marcado com a Eslováquia nos quartos de final. A partida realiza-se na sexta-feira, às 18h, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Chéquia-Argentina (12h, Multiusos), Brasil-Nova Zelândia (13h, Gualtar) e Polónia-Ucrânia (18h, Gualtar) completam o lote de desafios.
