Mundial Universitário de Futsal. Seleção masculina mais perto dos ‘quartos’

Portugal esteve a perder por dois golos de diferença, mas conseguiu dar a volta ao marcador. A seleção masculina bateu, esta terça-feira, Israel, por 5-3, na segunda jornada do grupo A do Mundial Universitário de Futsal, organizado pela Universidade do Minho.

No Multiusos de Guimarães, a equipa das quinas colocou-se em vantagem com um golo de Tiago Pereira, aos 18 minutos. No segundo tempo, entre os 23 e os 28, Omer Sade protagonizou um hat trick para o conjunto israelita. Em desvantagem, os anfitriões reagiram e recuperaram a liderança no marcador, com tentos de Samuel Marques, aos 29, Francisco Oliveira, aos 30, Rui Moreira, aos 35, e Tomás Reis, aos 40.

Com este resultado e com a vitória da Argentina sobre a Nova Zelândia por 2-1, Portugal lidera o grupo, com seis pontos, seguido de argentinos e neozelandeses, com três, e de Israel, com zero. Na última ronda, a formação lusa mede forças com a da Oceânia, a partir das 18h desta quarta-feira, no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.

Apurando-se os dois primeiros de cada poule e os dois melhores terceiros, para não depender de qualquer equipa, basta o empate à formação de Emídio Rodrigues para garantir o passaporte para os quartos de final.

Já a seleção feminina, depois de ter folgado, defronta, esta quarta-feira, às 15h30, também em Gualtar, o Líbano, em jogo da terceira e última jornada do grupo A. Numa poule de três seleções, na qual está inserida a Chéquia, em confronto vão estar os conjuntos que venceram nas rondas anteriores. 

Portugal leva vantagem na diferença de golos e, por isso, basta uma igualdade para passar em primeiro. Qualificam-se para as meias finais as vencedoras dos três grupos e a melhor segunda.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv