MPT quer autocarros a hidrogénio verde a circular nas cidades

O cabeça-de lista do Partido da Terra por Braga defende a aposta nos autocarros a hidrogénio, em vez de elétricos.

O MPT foca o seu programa eleitoral no combate às alterações climáticas e, por isso, defende a aposta na mobilidade sustentável.

Em entrevista à RUM, João Pedro Oliveira dá o exemplo de uma cidade na Suécia, onde “há um acordo e todos os autocarros vão ser movidos a hidrogénio verde”. “Andamos a parar com sistemas intermédios, que não vão resolver muita coisa”, acrescentou. 

Para o candidato do Partido da Terra, a chegada do BRT – Bus Rapid Transit – ao concelho de Braga em 2025 é positiva. “Pode ser um começo”, admite, para que a ligação ao quadrilátero, através deste meio, avance. O bracarense alerta, no entanto, para a importância dos horários, seja qual for o meio de transporte que ligue Braga, Barcelos, Famalicão e Guimarães.

O MPT defende ainda a existência de “incentivos diretos à renovação de frotas e a postos de carregamento, desenvolvimento de parcerias com empresas seguradoras que permitam a oferta de descontos no seguro automóvel e redução das taxas de portagens através da integração dos veículos elétricos na categoria mais económica”. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Breaks Lda
NO AR Breaks Lda A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv