Braga recebe manifestação do Movimento Democrático de Mulheres

900 jovens mulheres subscreveram a Manifestação Nacional de Mulheres promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM), em parceria com o Projeto Ruído – Associação Juvenil. Neste sentido, estão marcadas marchas e concentrações por todo o país no âmbitoDia Internacional da Mulher. Em Braga, a concentração tem início às 15h00, na Praça da República.

A presidente do Projecto Ruído, Inês Reis, falou à RUM sobre algumas das reivindicações, como “a educação sexual nas escolas, o cumprimento da Interrupção Voluntária da Gravidez por todo o país e salário igual para trabalho igual”. Nesse sentido, sob o lema ‘Luta que une, força que transforma’ a manifestação espera denunciar as “persistentes desigualdades no trabalho, na família e na sociedade”, e alertando para o “aumento da precariedade, da violência e da exploração que marcam a vida de muitas mulheres”.

“O MDM já faz estas iniciativas já há mesmo muito tempo e tem tido um papel crucial na luta pelos direitos das mulheres”, acrescentou, apelando à participação ativa de todos os interessados: “participem, tragam amigos, venham fazer barulho. Só todos juntos é que conseguimos gritar mais alto”. 

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Rádio Aurora - A Outra Voz às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv