Moreirense trava primeiro objetivo da época do Benfica 

O Moreirense fez cair o primeiro objetivo da época do Benfica. Apesar do empate a uma bola, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a formação de Moreira de Cónegos segue para os quartos de final da Taça da Liga devido a diferença de golos.

A equipa do minho foi a primeira a agitar as redes aos 25 minutos por André Luís. O Benfica chegou ao golo na segunda parte, aos 43 por Gonçalo Ramos. O Moreirense mostra assim que está ao nível das equipas de I Liga.

Para o técnico dos encarnados, Roger Schmidt, este é um empate que “sabe a derrota”. Na análise ao jogo, considera que a equipa “não jogou mal”, mas falhou “demasiadas oportunidades”. “Não se pode ganhar sempre nem atingir todos os objetivos”, afirma o treinador do Benfica.

Já Paulo Alves, treinador do Moreirense da II Liga, começou por dar os parabéns aos jogadores. “Passámos a mensagem, durante a semana, que eles tinham capacidade e competência para ombrear fosse com quem fosse, com respeito por todos os adversários e o Benfica, claro, não era exceção. Dividimos o jogo em algumas fases, embora não parecesse, tivemos duas bolas no ferro, e o Benfica também teve as suas oportunidades. Acho que o resultado ajusta-se plenamente e seguimos com mérito na prova”, realça.

Contas feitas, o Grupo C é liderado pelo Moreirense com sete pontos, os mesmos do Benfica, mas com vantagem nos golos marcados, 7-4 para a formação minhota, contra 6-3 para o Benfica. No outro encontro, entre equipas da II Liga, o Estrela da Amadora empatou 1-1 na receção ao Penafiel.

O próximo jogo do Moreirense para a Taça da Liga será frente ao Arouca na próxima quarta-feira, 22 de dezembro, às 20h15.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Ficha Tripla
NO AR Ficha Tripla A seguir: Blast! às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv