Moreirense acredita na passagem aos quartos. Benfica espera jogo digno de uma final

O treinador do Moreirense admitiu esta sexta-feira que acredita que a equipa da II Liga futebol possa passar aos quartos de final da Taça da Liga, precisando para isso apenas de um empate frente ao Benfica.
Paulo Alves está consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar frente aos ‘encarnados’, ainda assim assegurou que o grupo está preparado e confiante num bom resultado.
O técnico lembrou, em conferência de imprensa, o jogo frente ao Sporting Clube de Braga, a contar para a Taça de Portugal, como forma de arranjar argumentos para motivar a equipa. “Estivemos bem nesse jogo, o resultado foi circunstancial, poderia ter caído para qualquer lado. É um jogo que poderá ter semelhanças e nós demos uma resposta muito boa”, realça.
O técnico da formação de Moreira de Cónegos relembrou ainda que a equipa “tem uma história importante na competição, “e compete ao grupo “honrá-la”.
Sobre as baixas no plantel, Paulo Alves não se mostrou preocupado e revelou-se confiante nos jogadores disponíveis.
Do lado das águias, Roger Schmidt descreve a partida como “uma final”, visto que considera o adversário com qualidade de I Liga.
“É uma final da fase de grupos. Ambas as equipas ganharam os dois jogos, jogamos fora contra o primeiro classificado da II Liga. É uma equipa que podia jogar na I Liga, por isso, é um adversário de qualidade e uma tarefa complicada”, analisou o alemão, em conferência de imprensa, no Seixal.
Schmidt frisou, no entanto, que “a Taça da Liga é uma das competições” que o Benfica “quer ganhar” e, por isso, terá de “ter uma atitude e prestação muito boas” na visita a Moreira de Cónegos, “para jogar novamente em casa, na próxima semana”, nos quartos de final.
Para isso, o técnico já poderá contar com alguns dos internacionais que estiveram ao serviço da seleção portuguesa, no Mundial Qatar 2022, mas revelou que o brasileiro David Neres e João Mário estão em dúvida para o encontro da terceira jornada do Grupo C.
O Benfica visita o Moreirense este sábado, em encontro da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga, com início marcado para as 19h00, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa).
Ambos os clubes venceram os dois encontros anteriores na Taça da Liga e lideram o Grupo C, com seis pontos, empatados na diferença de golos marcados e sofridos (+3), mas o Moreirense está em vantagem no segundo critério de desempate, com seis golos marcados contra cinco dos ‘encarnados’.
*Com Lusa
