MIT Portugal vai atribuir dez bolsas de doutoramento na área do Clima e Alterações Climáticas

Estão abertas, até 22 de março, as candidaturas para a atribuição de 10 bolsas de investigação para Doutoramento, na área de Ciências do Clima e Alterações Climáticas. As bolsas serão atribuídas no próximo ano letivo pelo Programa MIT Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
As bolsas terão um valor de 1144 euros para doutoramentos em instituições nacionais e 1953 euros no caso de se tratar de uma instituição estrangeira.
O plano de trabalho pode ter ligação com as outras áreas estratégicas do MPP (Sistemas Terrestres: dos Oceanos ao Espaço; Transformação Digital em Manufatura; Cidades Sustentáveis e Ciências de Dados) desde que a área científica principal seja a Ciência do Clima e as Alterações Climáticas.
Até ao momento, o MIT Portugal já apoiou 110 investigadores no desenvolvimento dos seus projetos de investigação.
“As alterações climáticas são certamente o mais importante problema global que enfrentamos. Neste contexto, decidimos impulsionar uma das mais relevantes áreas de investigação do país apostando em investigadores com soluções que possam contribuir para a resolução de alguns desafios globais e que visem um futuro resiliente e sustentável”, afirma o diretor nacional do MIT Portugal, Pedro Arezes.
As bolsas, com uma duração anual e renovadas até ao máximo de quatro anos, serão financiadas pela FCT ao abrigo do Protocolo de Colaboração celebrado entre a FCT e o Programa MIT Portugal.
As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura devem ser submetidos por plataforma informática disponível no site do MIT Portugal.
Esta quarta-feira, dia 01 de março, pelas 15h00, será realizada uma sessão online, de esclarecimento sobre o processo de candidatura. A sessão é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Para participar registe-se aqui.
