Missão cumprida para a Iniciativa Liberal

É com sentimento de missão cumprida que Olga Batista, número dois da Iniciativa Liberal por Braga, fala sobre os resultados do partido nestas eleições Legislativas. Para a liberal trata-se de uma vitória.


“Tínhamos estipulado como objetivo crescer 50% em relação às Legislativas de 2022. Portanto, conseguimos atingir o objetivo. Só podíamos estar satisfeitos com o resultado. Elegemos o Rui (Rocha) e representamos a Iniciativa Liberal aqui em Braga”, refere.

Recorde-se que nas últimas Legislativas, no distrito de Braga, a IL conseguiu 21.432 votos (4,33%), alcançando este domingo mais 12.498 votos face a esse ato eleitoal. Em 2024, a IL contabiliza no total 33.930 votos (6,1%).

Já a nível nacional, conseguiu 5,08% da votação com 312.033 votos, mais 43.619 do que nas últimas legislativas de 2022, em que o PS teve maioria absoluta.

Para Olga Batista a explicação recai sobre o apelo “muito divulgado para o voto útil”. “As pessoas não votaram no partido em que realmente acreditam ou gostariam de ver governar. Acabaram por escolher o mal menor”, refere.

A liberal recorda que o partido propõe a criação de um círculo de compensação nacional, de modo a evitar perder votos como ocorreu em 2022.

Quanto às principais reivindicações que irão levar à Assembleia da República, Olga Batista fala no cumprir do programa eleitoral principalmente no que diz respeito à habitação e mobilidade, grandes prioridades. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv