Ministra da Saúde em Braga para cedência de terrenos nas Sete Fontes

A ministra da saúde passa esta tarde por Braga onde vai proceder à formalização da cedência de 9 hectares de terreno, propriedade da tutela, para usufruto da população no Parque Ecomonumental das Sete Fontes. Alguns dos pontos deste documento a assinar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga já são conhecidos e passam, nomeadamente, por ser uma cedência temporária em que em caso de necessidade de expansão do Hospital de Braga, os mesmos regressem à propriedade do estado central. Algo que, na opinião do autarca Ricardo Rio parece pouco provável.


“Vamos obter um direito provisório daqueles terrenos, porque, como ficou estabelecido porque, se um dia, num futuro provavelmente remoto, for necessário utilizar aqueles terrenos para a expansão do Hospital de Braga, naturalmente que esse interesse público se sobrepõe ao interesse de usufruir do parque verde que ali está a ser estruturado”, esclareceu aos jornalistas Ricardo Rio, após a reunião de executivo da passada segunda-feira.


“Era uma ambição de longa data” que a coligação tentou diligenciar com os sucessivos responsáveis do ministério da saúde e que agora “finalmente vai ser uma realidade”, continuou. “É mais uma fatia substancial daquilo que é o espaço verde que nós queremos colocar ao dispor dos bracarenses e não só”, realçou.

A cerimónia tem início previsto às 14h30.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv