Ministra da Saúde defende regresso das PPP’s a vários hospitais 

A ministra da Saúde defendeu esta quarta-feira o regresso de vários hospitais ao modelo de parceria público-privada (PPP). 

Em entrevista à Antena 1, Ana Paula Martins afirmou que se a um determinado tipo unidades de saúde for devolvido um modelo de concessão e de gestão com normas que são utilizadas no setor privado, se conseguem “melhores resultados para as pessoas”. “Eu defendo que, em muitas das nossas unidades de saúde, nós devemos retomar o modelo de parceria público-privada”, disse. 

“Há determinado tipo de entidades e de unidades de saúde que, se nós as devolvermos àquilo que é a concessão e a gestão com normas que podem ser utilizadas no privado, conseguimos melhor resultado para as pessoas,” continuou a governante. 

Na mesma entrevista, Ana Paula Martins adiantou que já tem ideia dos hospitais que serão entregues à gestão privada, mas não quis adiantar nenhuma unidade em específico.

O Hospital de Braga, recorde-se, esteve durante dez anos, entre 2009 e 2019, entregue a um modelo de gestão de parceria público-privada. A 1 de setembro de 2019, aquela unidade, que estava sob gestão do Grupo José Mello Saúde, regressou à esfera pública.  


Partilhe esta notícia
Ariana Azevedo
Ariana Azevedo

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv