Ministério Público terá consultado processo de licenciamento

O Ministério Público terá consultado um processo referente ao licenciamento de um pavilhão datado do ano de 2018. Fonte da autarquia revelou à RUM que, esta quarta-feira, durante as buscas ao Arquivo do Urbanismo do Município de Braga foram consultados diversos processos digitais, desde os anos 90 até à atualidade, sendo que nenhum documento foi apreendido.
Como a Universitária noticiou esta quarta-feira, a investigação não tem como foco o Município de Braga, mas sim, um grupo de empresas ou entidades de fora do concelho que estão a ser alvo de um processo em Lisboa.
Alegadamente o processo diz respeito a uma empresa com sede em Fafe que possui centros de inspeção automóvel por todo o país.
Nas instalações da Câmara Municipal esteve um magistrado do Ministério Público acompanhado por inspetores deste órgão constitucional com competência para exercer a ação penal, participar na execução da política criminal definida pelos órgãos de soberania, representar o Estado e defender a legalidade democrática e os interesses que a lei determinar. As buscas não tiveram continuidade esta quinta-feira.
