Minho regista várias inundações e queda de árvores ao início da manhã

Às 9h10 deste sábado, o site da Proteção Civil registava 82 ocorrências e 245 operacionais no terreno, um pouco por todo o país, a responder a diferentes situações, resultado do mau tempo que se faz sentir há várias horas no continente. O maior número de ocorrências regista-se na zona Norte.
No distrito de Braga, os concelhos com mais ocorrêngias registadas são os de Famalicão com o registo de inundação, queda de árvore e queda de rede de fornecimento elétrico, e Guimarães com duas inundações registadas a necessitar de apoio dos bombeiros, assim como a queda de uma árvore.
No concelho de Braga, a esta hora, estava apenas registada uma situação, também esta relacionada com a queda de uma árvore na freguesia de Palmeira.
Em Esposende, a queda de uma rede de fornecimento elétrico era, por esta hora, a única situação registada com o apoio de bombeiros naquela localidade.
Também nos concelhos de Amares e Póvoa de Lanhoso, a queda de duas árvores exigiu a intervenção da Proteção Civil neste início de sábado.
Recorde-se que o IPMA já alertou que o distrito de Braga entrará em alerta vermelho a partir das 18h00 de hoje.
