Miguel Bandeira sai da equipa da coligação no final deste mandato

Vereador indepedente chegou ao executivo municipal de Braga em 2013. Depois de dois mandatos está de saída da equipa da coligação de direita, tal como Lídia Dias, do CDS-PP.

Miguel Bandeira não vai integrar a nova lista da coligação Juntos por Braga nas eleições autárquicas de 2021.

O independente, que integra o executivo municipal desde 2013, está de saída da Câmara Municipal de Braga, apurou a RUM.

O docente da UMinho é a segunda baixa confirmada na equipa de Ricardo Rio depois de Lídia Dias, vereadora com os pelouros da Cultura e Educação, ter informado o atual autarca de que não estaria disponível para se candidatar a um novo mandato.

A saída do independente responsável pelos pelouros da Regeneração Urbana, Património, Relação com as Universidades, Urbanismo, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade deverá resultar numa subida do social democrata João Rodrigues – que foi eleito em sétimo lugar em 2017 – na lista da candidatura da coligação Juntos por Braga.

Face às eleições autárquicas de 2017, Olga Pereira, que entretanto há dois anos assumiu o lugar de Firmino Marques, é outro dos nomes que deverá passar para um lugar elegível. Resta saber se para o lugar de Miguel Bandeira, Ricardo Rio irá optar por outro independente.

Recorde-se que a cerimónia de apresentação da candidatura da coligação Juntos por Braga às eleições autárquicas de 2021 está agendada para o próximo sábado, dia 3 de julho, às 16h00, no Theatro Circo.

O social democrata Ricardo Rio apresenta-se aos bracarenses na expetativa de ser eleito para o terceiro e último mandato enquanto presidente do Município de Braga.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv