Miguel Bandeira sai da equipa da coligação no final deste mandato

Miguel Bandeira não vai integrar a nova lista da coligação Juntos por Braga nas eleições autárquicas de 2021.
O independente, que integra o executivo municipal desde 2013, está de saída da Câmara Municipal de Braga, apurou a RUM.
O docente da UMinho é a segunda baixa confirmada na equipa de Ricardo Rio depois de Lídia Dias, vereadora com os pelouros da Cultura e Educação, ter informado o atual autarca de que não estaria disponível para se candidatar a um novo mandato.
A saída do independente responsável pelos pelouros da Regeneração Urbana, Património, Relação com as Universidades, Urbanismo, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade deverá resultar numa subida do social democrata João Rodrigues – que foi eleito em sétimo lugar em 2017 – na lista da candidatura da coligação Juntos por Braga.
Face às eleições autárquicas de 2017, Olga Pereira, que entretanto há dois anos assumiu o lugar de Firmino Marques, é outro dos nomes que deverá passar para um lugar elegível. Resta saber se para o lugar de Miguel Bandeira, Ricardo Rio irá optar por outro independente.
Recorde-se que a cerimónia de apresentação da candidatura da coligação Juntos por Braga às eleições autárquicas de 2021 está agendada para o próximo sábado, dia 3 de julho, às 16h00, no Theatro Circo.
O social democrata Ricardo Rio apresenta-se aos bracarenses na expetativa de ser eleito para o terceiro e último mandato enquanto presidente do Município de Braga.
