Miguel Azevedo renova candidatura à AF BRAGA com foco em “novas dinâmicas”

O atual vice-presidente da AF Braga, Miguel Azevedo, candidata-se à presidência da associação bracarense de futebol com a perspetiva de “modernizar o futebol e futsal distrital”.
Em nota enviada à RUM, refere que o seu foco é “introduzir novas dinâmicas” ao mesmo tempo que pretende reforçar a liderança e a proximidade da associação junto dos clubes e agentes desportivos do distrito.
O candidato, que concorre contra Pedro Sousa, diz querer intervir nas seleções distritais, nos seguros desportivos, na informatização e modernização da associação através da transição digital.
Propõe ainda a criação de uma Academia. “Um projeto a desenvolver de forma sustentável, incluindo a criação da Escola de Guarda-Redes e academias de futebol em períodos de férias escolares, promovendo o desenvolvimento de competências específicas dos jovens atletas”, lê-se.
No domínio da formação, Miguel Azevedo destaca a criação da Braga Football School, projeto que reúne formação específica para o futebol e futsal feminino, workshops regulares, parcerias com escolas e universidades, estágios profissionais com o IEFP e sessões de partilha entre todos os intervenientes do futebol distrital.
Entre as propostas, aparecem também a criação de um Departamento de Imagem, Comunicação e Promoção, a implementação da AF Braga TV, o reforço da presença digital e a divulgação sistemática das atividades dos clubes.
No sentido de perceber melhor o projeto que defende para a AF Braga, a RUM tentou contactar o candidato, mas, até ao momento, tal não foi possível.
