Meta está traçada. SCB quer estar na fase de grupos da Liga dos Campeões

A meta está traçada. O SC Braga quer estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O objetivo foi proferido pelo treinador dos Guerreiros do Minho na antevisão, esta tarde, à receção do Panathinaikos, em jogo referente à primeira mão do play-off da Liga milionária.

Artur Jorge garante que a formação arsenalista está “motivada” e “determinada” a vencer uma equipa que tem crescido de jogo para jogo. “Teremos que ter uma equipa carregada de ambição porque estamos muito próximos, estamos a dois jogos de atingir um objetivo que é determinante para aquilo que é a consolidação e o crescimento do Sporting de Braga”, frisa.


Já em relação ao adversário helénico, o técnico espera uma equipa a lutar pela continuidade na competição, logo será “um jogo de extrema dificuldade”, visto que as duas equipas se vão apresentar com “a mesma ambição”.

Esta é, nas palavras do mister, a eliminatória “mais importante da história recente do SC Braga”. Artur Jorge quer melhorar o aspeto defensivo da equipa e reforçar a capacidade atacante e de produção de golos.

Temos tido uma performance que poderá ser mais destacada por aquilo que foram os 12 golos conseguidos, oficialmente, até à data e podemos lamentar alguns golos sofridos, o que pode dar a sensação de algum desalinhamento em relação àquilo que são os momentos ofensivos e defensivos. Mas eu não quero crer que isso possa ser determinante para aquilo que é o desempenho e a performance da equipa porque nós temos que olhar para a equipa no seu todo, naquilo que é a sua consistência”, refere.

Artur Jorge apela ainda ao 12º jogador, os adeptos, para que se desloquem ao Estádio Municipal para apoiar os arsenalistas.

Já Abel Ruiz reforçou que qualquer jogador que entre em campo, esta quarta-feira, estará pronto para dar o seu máximo. “Temos um ataque muito forte e um plantel muito bem conseguido para amanhã dar uma alegria aos nossos adeptos”, afirma.

O avançado que está à cinco épocas ao serviço do SC Braga olha para o Panathinaikos como uma equipa “aguerrida, que uma pressão muito forte. Vamos ter de estar no nosso melhor para conseguir uma vitória. Eliminaram o Marselha e vão colocar-nos muitos problemas”, revela.

O SC Braga recebe o Panatinaikos, esta quarta-feira, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Braga. A partida será arbitrada pelo alemão Félix Zwayer. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv