Mesquita Machado nega palavras de Ricardo Rio sobre parque das Sete Fontes

Mesquita Machado veio hoje a público negar as declarações do atual presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que atribuíam ao PS a não vontade em executar a obra do futuro Parque das Sete Fontes.

Na Assembleia Municipal, realizada na segunda-feira, Ricardo Rio referiu que o seu antecessor Mesquita Machado aconselhou a que não fosse tentada a construção do parque urbano nas Sete Fontes, por ser difícil conseguir comprar os terrenos a todos os proprietários e que isso seria insustentável financeiramente para o município.

O autarca do PSD referiu que teve um almoço com Mesquita Machado, em 2013, ano de transição do poder autárquico e que este, Mesquita, lhe disse que fazer o parque das Sete Fontes iria custar uma fortuna à Câmara.

Na resposta, em comunicado, Mesquita Machado defende-se ao lamentar, em primeiro lugar, que “o alegado teor de conversas privadas tidas entre mim e o meu sucessor na presidência da Câmara Municipal de Braga, tenha sido agora maldosamente associada a censurável inverdade de que o aconselhara a não avançar com o Parque Urbano das Sete Fontes”.

O antigo autarca do PS diz ainda que o Parque Urbano das Sete Fontes foi uma proposta durante os seus mandatos assumida “no exercício de funções executivas, como sejam a elaboração do respetivo estudo hídrico e geológico e o início de execução de um plano de pormenor daquela área geográfica”.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv