Mercado Provisório encerra hoje. Tendas são retiradas nos próximos dias

Os habituais clientes do Mercado Municipal de Braga poderão fazer as suas compras já no renovado espaço, no próprio dia da inauguração, agendada para sábado.
O último dia do mês de Novembro é, também, o último dia do Mercado Temporário, que nos últimos meses esteve instalado no Campo da Vinha. Durante os próximos dias vai começar a mudança para o renovado mercado municipal.
Na reunião de Câmara desta segunda-feira, a vereadora da Gestão e Conservação dos Equipamentos Municipais, Olga Pereira, garantiu, em resposta ao vereador da CDU, que “o mercado vai abrir em pleno”. “A inauguração far-se-á na zona da restauração, que não entra ainda em funcionamento. Os comerciantes verão a sua actividade interrompida durante três dias, uma vez que amanhã é feriado, para se organizarem e fazerem as mudanças. No sábado, começam a trabalhar em pleno”, explicou.
Já o presidente da autarquia, na resposta ao vereador do PS, explicou que os 985 mil euros previstos no orçamento da Câmara para 2021 referentes ao mercado dizem respeito à extensão do contrato, cujo visto do Tribunal de Contas só deverá chegar nas próximas semanas, e, como tal, “não pode haver pagamentos”.
“As tendas serão retiradas nos próximos dias. Depois do período de transição, será retirado todo o equipamento instalado no Campo da Vinha”, assegurou Ricardo Rio.
Recorde-se que os comerciantes, no renovado Mercado, terão de manter os seus espaços abertos de segunda a sábado, entre as 7 e as 17 horas. O Mercado Municipal de Braga é inaugurado este sábado, dia 5 de Dezembro, dia de S. Geraldo, padroeiro da cidade.
