Medidas de restrição a aprovar no sábado vão até 7 de Janeiro 

Para que os casos continuem a diminuir “é forçosamente necessário manter a pressão sobre a mola”, disse, esta quinta-feira, o primeiro-ministro. 


O Conselho de Ministros vai definir as medidas que vigoram para a próxima quinzena e “todo o período até 7 de janeiro”, apesar de o estado de emergência ter de ser renovado de 15 em 15 dias.

“É fundamental que as pessoas possam saber como podem organizar-se daqui até 6 ou 7 de janeiro”, reconhece António Costa. O anúncio das novas medidas acontece no próximo sábado.

“Até dia 9 de dezembro é muito claro: temos de voltar a fazer o esforço que fizemos neste fim de semana prolongado”, alerta.

“Custa muito”, reconhece o chefe do Governo, “mas é absolutamente necessário para produzir estes resultados”.

O primeiro-ministro recusa “especular” sobre as novas medidas até sábado.

“Há todas as razões para confiar” na Agência Europeia do Medicamento

No de que dis respeito às vacinas, António Costa reforça que são necessárias autorizações por parte da Agência Europeia do Medicamento, mas adianta desde já que “há todas as razões para confiar” na agência.

A primeira reunião ocorre a 29 de Dezembro, dia em que vai ser avaliado um primeiro pedido de validação de uma das vacinas. A segunda reunião acontece dias depois.

“Nas próximas semanas vai haver grande debate público sobre as vacinas”, adianta também desde já António Costa, que reforça o pedido para se que confie nas instituições.

c/ TSF

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv