Mau tempo deixa uma família desalojada e três viaturas inundadas em Braga

A Proteção Civil de Braga registou dezenas de ocorrências na sequência da chuva e vento que afetaram o concelho na última noite.
Entre as principais ocorrências o registo de uma família que ficou desalojada, na freguesia de Nogueira e três viaturas inundadas, uma das quais na Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires e duas na rua nas imediações da Bosch.
Ao longo da última noite, além dos diferentes meios da proteção civil municipal no terreno estiveram bombeiros e a própria Polícia Municipal, de acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Altino Bessa.
Com a chuva e o mau estado do piso em várias estradas do concelho há inúmeros buracos, incluindo nas principais artérias da cidade. IP e equipas da Divisão Municipal de Infraestruturas permanecem no terreno esta terça-feira:
O rio Cávado também exigiu algumas preocupações à Proteção Civil de Braga, mas até agora sem danos a registar. Já no rio Este e além da inundação da rua junto à Bosch, a zona dos Galos é uma das que preocupa. Ainda assim com uma casa em pleno leito do rio, de acordo com Altino Bessa a própria família tem adotado comportamentos preventivos.



As equipas estão preparadas. Há vias cortadas preventivamente. Altino Bessa considera que dada a intempérie registada o trabalho preventido permitiu minimizar estragos.
O túnel do Hotel do Meliã e a rua junto à Bosch permanecem encerradas ao trânsito automóvel. A Proteção Civil de Braga apela à população que cumpra as recomendações e respeite a sinalização.
Notícia atualizada às 12h21
