MARO fecha capítulo com ‘hortelã’ e apresenta-o no Theatro Circo

O disco ‘hortelã’ é o sétimo de MARO, sucessor de ‘can you see me?’, gravado numa altura difícil da sua vida. O novo trabalho discográfico, que foi divulgado ao longo dos primeiros meses de 2023, reúne 10 faixas, oito das quais em português. Este sábado, às 21h30, a compositora apresenta-o no Theatro Circo.
Em entrevista à RUM, MARO fala de um álbum “sincero”, gravado com “a intenção de fechar um capítulo e começar uma nova etapa”. “No sentido de deixar as tristezas, as dores e as coisas que foram mais difíceis nos últimos dois anos, com esta atitude de ok, bola para a frente”, explica, acrescentando que se trata de um disco “triste e nostálgico, mas ao mesmo tempo esperançoso”.
Composto por dez temas, o sétimo disco é de guitarra e voz, coproduzido por MARO com dois amigos guitarristas, Darío Barroso e Pau Figueres, com quem a cantora vai subir ao palco bracarense. Segundo a artista, o concerto será “muito igual ao disco”. “Gravámos exatamente com esta dinâmica de quase como se fosse ao vivo. As três guitarras foram gravadas juntas e a voz foi gravada num take como se eu estivesse num concerto”, refere, adiantando um espetáculo “íntimo”.
Esta não é a primeira vez que MARO atua no Theatro Circo e recorda o último concerto, em 2022, como um dos “melhores de sempre”. Para este sábado, a cantora garante uma “noite especial” numa sala que considera ser “absolutamente maravilhosa”. Adianta ainda que o reportório vai contar com temas de trabalhos anteriores.
‘hortelã’ é também o nome da última faixa do disco que, segundo a artista, representa a mensagem que quer transmitir: “esperança”. “A canção engloba esta minha ideia de que é um disco para começar um novo capítulo. É a música que tem uma visão bonita do mundo, do amor e das relações. Por mais que tenha umas canções mais tristes, o disco vai caminhando para o lugar onde chega ‘hortelã'”, explica, complementado que, assim, o álbum “parece que acaba com um abraço”.
