Marítimo afasta Sporting da Taça de Portugal

O Sporting chumbou o teste no relvado do Estádio do Marítimo e perdeu por 2-0, ficando assim eliminado da Taça de Portugal. Rodrigo Pinho e Léo Andrade marcaram os golos já na segunda parte do encontro.
O Marítimo venceu na noite desta segunda feira o Sporting por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que os golos surgiram já nos últimos 20 minutos.
Numa altura em que o equilíbrio imperava, o avançado brasileiro Rodrigo Pinho inaugurou o marcador, aos 68 minutos, jogador que depois foi preponderante na assistência para o segundo golo, anotado pelo defesa-central e seu compatriota Leo Andrade.
O treinador do Marítimo, Milton Mendes, mostrou-se feliz pela vitória, sobretudo por ter sido contra o primeiro classificado da Liga.
Já Emanuel Ferro, técnico adjunto do Sporting, garante que a eliminação da Taça não coloca mais pressão no campeonato e diz que a derrota foi ingrata.
Nos quartos de final, a equipa insular vai defrontar o vencedor do encontro entre o Rio Ave, da I Liga, e o Estoril Praia, comandante da II Liga.
