Marisa Matias apela ao voto pelo orgulho na democracia e liberdade

Candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda votou no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, depois das 10h30.

Depois de votar em Coimbra, no Pavilhão Mário Mexia, após 40 minutos de espera na fila, Marisa Matias salientou aos jornalistas que “a muita afluência e a boa organização” no processo “são dois excelentes sinais”.

“Por isso, mantenho e faço um apelo às pessoas para que venham votar. Votar é seguro e é ao votar que mostramos orgulho na democracia e na liberdade”, frisou a candidata, que exerceu o seu direito de voto cerca de 20 minutos antes das 11:00.

Questionada sobre se a mobilização dos cidadãos observada é sinal de que a abstenção poderá bater novo recorde, Marisa Matias mostrou-se cautelosa na análise, referindo que está “a ver muita mobilização, que só pode ser bom sinal para estarmos a defender a nossa democracia”.

Além da mobilização dos cidadãos, a eurodeputada do Bloco de Esquerda, que repete a candidatura presidencial de há cinco anos, destacou a boa organização do processo eleitoral, reiterando que “votar é seguro”.

Apesar de ter esperado 40 minutos para exercer o direito de voto, Marisa Matias disse que não viu ninguém incomodado com os tempos de espera.

Aos jornalistas, a candidata disse ainda que vai aguardar o fecho das urnas em casa, a cozinhar e a conviver com a família, ainda que à distância pelas plataformas digitais.

c/ Lusa

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv