Mariana Teófilo é a nova presidente da ARCUM

A Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM) tem uma nova presidente, Mariana Teófilo. Em entrevista à RUM, a dirigente admite que o grande objetivo do mandato passa pela “recuperação do dinamismo e da relação com a sociedade”.
O ano de 2022 já conta com algumas atividades planeadas. O Grupo de Música Popular tem como ambição organizar o festival “Castro Galaico”, o GFUM – Grupo Folclórico da Universidade do Minho conta com o projeto “Voltas da Tradição”, com exposições, concertos e o lançamento do CD com cantares polifónicos a S.João e a realização “Do Bira ao Samba” por parte dos Bomboémia. A Tuna Universitária do Minho já tem data para a 31.ª edição do FITU e a Tun’ao Minho já está a organizar a 6.ª edição do Tunão.
A presidente da ARCUM admite também a ambição de criar novas iniciativas, como “convívios temáticos, arraiais, retiros e campanhas de solidariedade”.
A aposta na formação é também um dos objetivos da nova direção. “Não só ligada à nossa atividade, mas aplicada a outras áreas como a saúde, a sustentabilidade e o empreendedorismo” explica. “O importante é permitir a aproximação da ARCUM aos jovens e à comunidade académica” evidencia Mariana Teófilo.
