Marcelo: “Património Mundial voltará a ser celebrado com as pessoas”

“Um ano depois da classificação como Património Universal, a alegria é a mesma, mas o mundo mudou”. As palavras são de Marcelo Rebelo de Sousa a propósito do 1º aniversário da inscrição do Bom Jesus do Monte na Lista do Património Mundial da UNESCO. 

A mensagem do Presidente da República foi transmitida, ao final da tarde desta terça-feira, no arranque do webinar “Santuário Bom Jesus Património Mundial da UNESCO: Onde estamos e para onde vamos?”. 

O chefe de Estado lembra que “um santuário, um monumento e até um destino turístico são lugares que vivem das pessoas e, muitas vezes, das multidões, que vêm por motivos diversos, como a fé ou a curiosidade”.  Este ano, fruto da pandemia provocada pela Covid-19, “não é a altura ideal para o fazer”, frisa Marcelo. 

“Uma cidade como Braga, anterior à nacionalidade, conhece o médio e longo prazo. Por isso, todos os bracarenses,  o Município de Braga, a Confraria do Bom Jesus e a Arquidiocese de Braga viverão, no futuro, aquilo que é a importância do Património Matrial e Imaterial que é vosso, é nosso e que continuará a ser celebrado não apenas com discursos, mas com multidões”, finalizou o Presidente da República. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv