Mais restaurantes e estafetas para levar refeições a casa dos famalicenses este fim-de-semana

Apesar da obrigatoriedade de recolhimento a partir das 13 horas, este fim-de-semana “47 restaurantes” de Famalicão meteram ‘pés ao caminho’ e levaram as refeições a casa dos famalicenses. Uma iniciativa que não resolve, mas ajuda na contabilidade, que, de outra forma, estaria reduzida a zero.
Foram entregues mais de 900 refeições, cerca de 600 no sábado e 300 no domingo, com a Câmara de Famalicão a dar a mão ao sector e a assegurar as taxas de entrega.
O fim-de-semana serviu de teste à plataforma “Leva-me”, que será exclusiva para o concelho e que deverá chegar no início do próximo mês. Neste primeiro teste, aderiram 47 restaurantes e 37 estafetas, que cobriram todo o território concelhio. O sucesso deste primeiro teste já levou “mais 12 restaurantes” da cidade a juntarem-se à iniciativa, que vê também o número de estafetas reforçado para o próximo fim-de-semana.
“Cerca de 70% das entregas foram feitas fora do centro”
Pela primeira vez, os famalicenses de freguesias limítrofes puderam receber as refeições em casa.
À RUM, Pedro Mesquita, responsável pela Associação Restaurantes de Famalicão, assegura que “cerca de 70% das entregas foram feitas fora do centro”.
“Os famalicenses aderiram em massa e ficaram solidários com os restaurantes de Famalicão. Ao contrário do primeiro confinamento, quiseram muito pedir refeições dos restaurantes famalicenses”, disse à RUM Pedro Mesquita, responsável pela Associação Restaurantes de Famalicão.
A iniciativa, revelou Pedro Mesquita, abalou as grandes cadeias alimentares da cidade, bem como os outros sistema sde entregas.
Ainda assim, ressalvou o responsável, “não se pode dizer que se obteve a mesma faturação, mas ajudou”.
O serviço volta a estar activo no próximo sábado e domingo, dias 21 e 22 de novembro, entre as 19h00 e as 22h00. As encomendas devem ser feitas directamente ao restaurante pretendido, sendo a entrega agilizada pelos restaurantes aderentes.
