Mais de três mil famílias beneficiaram do RSI no distrito de Braga em Fevereiro

No distrito de Braga, segundo dados do Instituto da Segurança Social, em Fevereiro de 2021, 3120 famílias beneficiavam do Rendimento Social de Inserção (RSI). Comparativamente ao mês de Janeiro, e ao contrário da tendência nacional, denota-se um decréscimo de cinco famílias a beneficiar deste apoio.
No entanto, é inegável o impacto que a crise pandémica teve nas famílias do distrito. Em Janeiro de 2020, eram 3057 as famílias apoiadas pelo RSI. Em Maio, já com a pandemia instalada no país, o número subia para 3100. Um mês depois, em Julho, eram mais 104 as famílias a recorrer a este apoio social.
Até Dezembro, as variações não foram acentuadas, e o distrito fechava o ano com 3138 famílias a beneficiar do RSI.
O valor médio das prestações processadas por família, no distrito de Braga, em Fevereiro deste ano, rondava os 254 euros.
No país, só no espaço de um mês, entre Janeiro e Fevereiro, quase três mil pessoas passaram a receber esta ajuda do Estado. Os dados do Instituto de Segurança Social revelam que, nesta altura, Portugal já tem mais de 100 mil famílias apoiadas pelo RSI, sendo o Porto o distrito com maior número de beneficiários.
