Mais de quatro centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue da AAUMinho

Em três dias, dois em Gualtar e um em Azurém, a campanha ‘Heróis de Capa Negra’ contabilizou 411 inscrições e 261 doações.

Mais de quatro centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), superando os números das últimas edições.

Nos três dias da campanha ‘Heróis de Capa Negra’, dois em Gualtar e um em Azurém, foram concretizadas 411 inscrições e 261 doações. 

A vice-presidente do Departamento Social da AAUMinho, Mariana Monteiro faz um balanço “muito positivo” com resultados “muito satisfatórios”. O campus de Gualtar contabilizou 316 inscrições e 194 doações e o campus de Azurém 95 inscrições e 67 doações.

A responsável evidencia ainda a vontade de a UMinho “voltar a ser o Instituto de Ensino Superior com mais doações”. “Depois da pandemia tivemos uma quebra acentuada e agora estamos a voltar a ter resultados bem satisfatórios. Quem sabe a caminhar para aquilo que eram os dados de 2008 e 2016 onde eramos Instituto de Ensino Superior com mais doações de sangue”, refere.


Desde 1999 que a UMinho tem como tradição a promoção das Dádivas de Sangue que visa contribuir para a criação de hábitos de doação, ajudar a originar novos dadores e contribuir para o aumento das reservas de sangue no país. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv