MAI vai reavaliar imóveis da PSP e GNR que podem gerar alojamento para estudantes

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai reavaliar imóveis que pertencem à PSP e GNR, que atualmente não tem procura e que podem gerar soluções de alojamento para estudantes filhos de elementos das forças de segurança.


A informação foi avançada pelo ministro José Luís Carneiro, esta segunda-feira, que evidenciou também a oportunidade de “alienação de imóveis que não tenham procura. Em causa está o edificado que foi utilizado para alojamento de elementos das forças de segurança e que, agora, já não têm procura de polícias. 

“Essa alienação poderia permitir um reinvestimento em zonas do país onde há uma maior pressão imobiliária, nomeadamente nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa”, adiantou José Luís Carneiro, lembrando que “particularmente em Lisboa, os custos de alojamento têm tido aumentos exponenciais e torna-se uma dificuldade poder exercer a atividade profissional nos grandes centros urbanos”.


José Luís Carneiro reafirmou a intenção de assegurar mais 1.500 alojamentos para militares da GNR, agentes da PSP e seus familiares até 2026, com um investimento global de 60 milhões de euros, dos quais 40 milhões de euros com origem no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo do Governo é melhorar as “condições de atratividade das forças e serviços de segurança”. No país, a PSP e GNR têm “mais de 550 alojamentos disponíveis” que servem este propósito.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv