Luta pela manutenção disputa-se a três

Este domingo, disputa-se a luta pela manutenção no campeonato português. Às 19h30, jogam-se o Vitória de Setúbal – Belenenses SAD, o Portimonense – Desportivo das Aves e o Moreirense – Tondela.
Há três equipas que vão precisar de recorrer à calculadora para atingirem a permanência, como são os casos de Tondela, Vitória de Setúbal e Portimonense. Uma destas equipas vai juntar-se ao Desportivo das Aves na descida de divisão.
O Tondela, com 33 pontos, é a equipa melhor posicionada para atingir a salvação. Para isso, precisa de vencer ou empatar com o Moreirense. Se perder, tem de esperar que Portimonense ou Vitória de Setúbal não vençam os respectivos duelos.
O Vitória de Setúbal, com 31 pontos, também depende de si para alcançar a manutenção: para isso, é obrigatório vencer o Belenenses SAD, ou empatar e esperar que o Portimonense não ganhe o Desportivo das Aves. Os sadinos até podem perder mas só se o Portimonense também sair derrotado do seu jogo.
Os algarvios, com 30 pontos e actualmente no penúltimo lugar do campeonato, têm a tarefa mais complicada, visto que dependem de terceiros para ficarem na Primeira Liga.
Antes de tudo, o Portimonense é obrigado a vencer o Aves. A partir daí, tem de esperar que o Vitória de Setúbal não ganhe ao Belenenses SAD ou que o Tondela perca com o Moreirense. A equipa de Portimão também pode empatar com o Desportivo das Aves mas, para atingir a permanência, precisa que o Vitória de Setúbal perca com o Belenenses SAD.
Contas complicadas na luta pela permanência na Primeira Liga. Tondela e Vitória de Setúbal dependem só de si mesmos, já o Portimonense tem de esperar para ver o que os adversários fazem nos seus jogos.
