Luís Pinto quer Vitória SC focado no presente diante de Gil Vicente “muito sólido”

O dérbi minhoto encerra a 13ª jornada da I Liga.
Luís Pinto afirmou que o Vitória SC se deve concentrar no confronto desta segunda-feira com o Gil Vicente e que vão encontrar um adversário “muito sólido”, na partida que encerra a 13ª jornada da I Liga.
No lançamento do jogo, o treinador da equipa vimaranense, que atravessa a melhor série de resultados da temporada, com quatro triunfos seguidos em todas as competições, considera este dérbi minhoto de “extrema importância” para a ambições na competição. Luís Pinto alertou, entretanto, que o plantel deve estar “concentrados nas tarefas” mais imediatas, na receção aos gilistas. “Julgo que essa possibilidade de excesso de confiança não será colocada em questão, mas é algo com o qual nós temos de saber conviver”, referiu.
Confrontado com o rendimento de Oumar Camara, avançado de 18 anos que está a cumprir a primeira temporada em Guimarães e que marcou três golos nas últimas quatro partidas, o treinador enalteceu a sua adaptação a Portugal na primeira ocasião em que está fora do país natal, França, e lembrou que tem de continuar a trabalhar para progredir e que é preciso “dar tempo, de dar suporte” ao jogador.
O Vitória SC, nono classificado, com 17 pontos, recebe o Gil Vicente, 4º, com 23, esta segunda-feira, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira.
c/LUSA
