Luís Pinto antevê “exigência máxima” em Arouca e celebra manutenção do grupo no fecho do mercado

O treinador do Vitória SC espera um adversário em crescimento e motivado pelos bons resultados recentes. A continuidade de Charles na baliza e o balanço positivo do mercado de transferências marcaram a antevisão da 21.ª jornada.

O Vitória SC desloca-se este sábado a Arouca para um duelo que Luís Pinto antecipa como um desafio de alta complexidade. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico vitoriano alertou para o crescimento da equipa de Vasco Seabra, sublinhando que, para além das condições climatéricas adversas, a maior dificuldade virá da qualidade técnica do adversário.

Luís Pinto elogiou o processo ofensivo dos arouquenses e a solidez defensiva que têm apresentado, pedindo à sua equipa paciência para desmontar a estratégia contrária.

“É uma equipa com um processo ofensivo muito interessante, com caminhos bem delineados e jogadores de muita qualidade técnica. Distingo o crescimento na consistência defensiva e a parte ofensiva que toda a gente reconhece. Vai exigir que sejamos pacientes, mas ao mesmo tempo não sermos precipitados.”

A análise de Luís Pinto ao Arouca

Charles segura a titularidade por mérito

A baliza foi um dos temas centrais da conferência. Luís Pinto confirmou que Charles continuará a ser o dono das redes em Arouca, justificando a opção puramente pelo “rendimento muito alto” que o guarda-redes apresentou em janeiro e no regresso à titularidade frente ao Moreirense. O técnico fez questão de elogiar também o trabalho de Castillo, garantindo que a disputa entre os dois só beneficia a equipa.

“O motivo? Foi o rendimento. O Charles teve um rendimento muito alto em janeiro, em jogos de elevado grau de exigência… Foi uma resposta muito boa e vai manter-se na baliza. Mas isto não quer dizer que o Castillo não esteja a treinar bem… Não há melhor coisa do que ter de decidir entre o Castillo e o Charles.”

A decisão da baliza (Charles vs. Castillo)

A “grande contratação” foi não vender

No rescaldo do fecho da janela de transferências de inverno, o técnico mostrou-se satisfeito com a composição do plantel. Apesar do assédio a jogadores influentes, como Oumar Camará (que recusou uma proposta da Arábia Saudita), Luís Pinto considera que o maior trunfo do Vitória para a segunda volta foi a capacidade da direção em segurar o núcleo duro da equipa.

“Houve da direção um esforço grande para conseguirmos manter a maioria dos nossos jogadores. A nossa grande contratação foi manter os jogadores que nós temos e podermos dar seguimento a este crescimento que nós queremos ter dentro da nossa equipa com consistência.”

O técnico vitoriano fez um balanço do mercado de inverno

O encontro entre FC Arouca e Vitória SC está agendado para as 20h30 deste sábado.

A equipa vimaranense entra para esta jornada no 9.º lugar, com 28 pontos, procurando encurtar distâncias para os lugares europeus. Do outro lado, os arouquenses ocupam a 11.ª posição, com 20 pontos, e tentam reduzir a desvantagem de oito pontos que atualmente separa os dois emblemas na classificação.

Partilhe esta notícia
Ariana Azevedo
Ariana Azevedo

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Music Hal às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv