Luís Magalhães revisita quatro compositores no encerramento do ciclo ‘Casa de Partida’

O pianista Luís Magalhães encerra, esta quarta-feira, no Theatro Circo, o ciclo ‘Casa de Partida’ da mesma forma que o iniciou, com um concerto solo. Neste último espetáculo do projeto, que decorreu ao longo de um ano, o músico vai apresentar o programa ‘Celestial Echoes: Harmonies Across Time’ composto por obras de Mozart, Beethoven, Debussy e Prokofieff.
À RUM, Luís Magalhães destaca a relação entre as obras dos quatro compositores que, “de alguma forma, estão interligadas, em termos de caráter e profundidade musical e estética”. “Desde o próprio clássico de Mozart até ao neoclássico de Prokofieff, à influência que Debussy teve, por exemplo, no trabalho de Prokofieff, até à ligação entre Beethoven e Mozart e a evolução do estilo clássico entre os dois”, esclarece.
O pianista faz um balanço “positivo” do ciclo que contou com a apresentação de diversos programas, formatos e convidados desde outubro de 2022. “Foi excecional em termos artísticos e uma experiência única. Tive a oportunidade de trazer colegas músicos a Braga, com apresentações de música de câmara, de vários estilos e várias formações”, admite.
O ciclo ‘Casa de Partida’ encerra, esta quarta-feira, pelas 21h30, no Theatro Circo.
