Luís Freire. Partida com o Bétis é um “desafio muito grande, mas uma oportunidade imensa”

O treinador do Vitória SC, Luís Freire, está confiante que a equipa apresente uma nova boa exibição contra o Real Bétis, esta quinta-feira, em partida referente à 2.ª mão dos oitavos de final da Conference League. Após o empate, por 2-2, em Espanha, o técnico sublinhou em antevisão ao encontro, esta quarta-feira, que a partida no D. Afonso Henriques é “desafio muito grande, mas uma oportunidade imensa”.
Com início marcado para as 20h00, se vencer, a formação vimaranense pode chegar pela primeira vez aos quartos-de-final da competição. Segundo o treinador, o plantel está preparado, pois “estudaram bem o adversário e sabem o que tem para fazer em campo, com e sem bola”, e que pretendem “fazer novamente um grande jogo”. “Sabemos os pontos fortes do adversário, que têm qualidade, com jogadores mundialmente conhecidos, que até assumiu a candidatura a vencer a Conference League”, referiu.
O treinador afirmou que o ambiente entre os jogadores é “bom” e que todos estão a “perseguir aquilo que querem”. Luís Freire garantiu ainda que a equipa tem “ambição, confiança, convicção, união e energia”, sabendo que “estão cada vez mais perto de fazer história”.
Para o treinador, as duas equipas estão numa “fase ascendente” e vão em busca de golos. “Da nossa parte temos que ganhar o jogo, só passa quem ganha e nós temos que jogar para ganhar”, sublinhou.
Também presente na conferência de imprensa, o ponta-de-lança, Nélson Oliveira ressaltou que o favoritismo não é claro e que “vai ser um jogo 50-50”, sublinhado que a vantagem do Vitória SC é o facto de jogarem em casa com o apoio dos adeptos. O jogador de 33 anos destacou que o plante pretende dar continuidade à “qualidade exibicional” que tem apresentado nos últimos jogos.
