Luís Braga da Cruz preside Conselho Geral do Santuário do Bom Jesus

O Conselho Geral do Santuário do Bom Jesus do Monte, formalmente constituído esta sexta-feira, reúne cerca de 12 entidades das mais diversas áreas. A estrutura, que foi criada pela Confraria do Bom Jesus do Monte por indicação da UNESCO, será liderada por Luís Braga da Cruz.
O objetivo deste Conselho passa por “promover o envolvimento e participação de diferentes entidades públicas e privadas, bem como o envolvimento da comunidade local na gestão do Santuário”.
A iniciativa realizou-se no âmbito do programa comemorativo do 5.º aniversário da elevação do Bom Jesus a património cultural mundial. A inscrição na Lista da UNESCO representa o reconhecimento do Bom Jesus como uma Paisagem Cultural de Valor Universal Excecional e um marco para o património português, especialmente para a região e para Braga.
“Este Conselho Geral reflete essa dimensão de continuidade do trabalho que vai para lá do processo de candidatura em si. É fundamental fomentar um espírito de colaboração entre as múltiplas entidades para garantir que as ambições que temos para este espaço se tornam realidade. O Município revê-se totalmente nos objetivos deste Conselho Geral e está empenhado em contribuir para o trabalho que vamos desenvolver em conjunto”, disse o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.
