Loja do Paço da UMinho ganha lugar na internet

A partir de agora, a Loja do Paço da Universidade do Minho passa a ter portas abertas na internet. O espaço ganhou uma loja online, para promover o merchandising identitário da academia e aumentar a sua notoriedade externa.
No portal pode aceder a muitos dos produto que se encontram habitualmente na loja física, por enquanto encerrada devido às medidas de contingência impostas pela pandemia de Covid-19. Todos os produtos estão identificados com fotografia e preço e estão divididos por quatro categorias: Linha património; Linha institucional; UMinho Editora e Outras publicações.
Segundo a vice-reitora da UMinho para a Cultura e Interação com a Sociedade, Manuela Martins, “o lançamento deste serviço estava previsto desde a abertura da loja física”. A Loja do Paço online visa “publicitar e promover os produtos de merchandising, divulgar a produção cientifica através de livros que foram editados pela reitoria, Conselho Cultural e pela UMinho Editora, bem como reforçar a imagem e identidade da Universidade, através da difusão e venda desses produtos”.
No site, as pessoas terão liberdade para escolher os produtos que desejarem, que serão, posteriormente, enviados pelo correio, sendo que acresce ao preço o valor dos portes, ou podem ser levantados na portaria do Largo do Paço.
Loja física “estava a ter um excelente volume de vendas”
Segundo a vice-reitora, a loja física, inaugurada a 19 de setembro de 2019, no Largo do Paço, “estava a ter um excelente volume de vendas”. “Esta situação, que obrigou ao encerramento da loja, veio limitar a disponibilização de um serviço que estava a conhecer um grande sucesso. O balanço que se estava a fazer em Janeiro documentava que temos condições para poder definir uma linha de amortização do investimento em cerca de dois anos, o que é muito bom”, afirmou Manuela Martins, dando conta de que a loja estava a ser procurada tanto por turistas, como pelo público da cidade e que nela circula.
Visite a loja aqui.
c/ Vanessa Baptista
