Livro de reflexões para o futuro da mobilidade em Braga é lançado esta quinta-feira 

Um manifesto para a transformação da mobilidade, por um território mais acessível, sustentável e humano. Este é o objetivo do livro que Mário Meireles apresenta esta quinta-feira, na Livraria Centésima Página, a partir das 18h30.

Ao longo de mais de uma centena de textos, ‘Mobilidade em Braga: Reflexões para um futuro melhor’ faz uma reflexão de “situações que acontecem no concelho e como é que se poderia resolver”. Mário Meireles, que é presidente da Associação Braga Ciclável aponta que o documento pretende “refletir sobre os problemas e os desafios da mobilidade”. “Decidi que todo o conhecimento que fui adquirindo ao longo destes últimos dez anos e todas as reflexões que fui fazendo sobre a mobilidade em Braga mereciam estar disponíveis para quem quisesse”, refere.

Aponta ainda que a mobilidade “é um assunto crucial neste momento não só para o concelho, mas também para a região, que precisa de ser lidado de forma séria e com uma intervenção holística”, acrescentando que a ferrovia e os TUB precisam ser um “motor da mobilidade”. Adianta que o livro apresenta as questões atuais e deixa sugestões para o futuro e reflexões “umas mais profundas que outras”, mas “não são apenas textos críticos, apontam as questões, mas dizem também aquilo que poderíamos estar a fazer”.

Mário Meireles é fundador e Presidente da Braga Ciclável e trabalha nos TUB desde 2013. Em Braga tem sido uma voz ativa na defesa dos utilizadores de bicicleta.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv