Lista B está “desapontada” com resultado mas promete continuar a lutar

Com 437 votos, a lista B, encabeçada por Alexandre Carvalho, não conseguiu eleger nenhum elemento para representante dos estudantes no Conselho Geral da UMinho.

“Estamos claramente desapontados, não por não termos eleito representantes, mas porque, provavelmente, esta reitoria continuará a mesma, continuará em vigor o regime fundacional e mais ataques aos direitos dos estudantes vao acontecer no Conselho Geral”, disse à RUM o aluno.


Alexandre Carvalho valoriza, no entanto, “toda a campanha” e lamenta que “por 100 votos” a lista não tenha eleito ninguém. Ainda assim, garantiu, “o movimento vai continuar” porque “o mais importante é o fim da proprina e o fim do regime fundacional”. “É por isso que nos candidatamos e o mais importante é passar as nossas ideias e convicções”, frisou. 

O estudante espera que os colegas eleitos possam levar algumas das reivindicações da lista B ao Conselho Geral. 

Foram 3.150 os estudantes que participaram neste ato eleitoral, de um universo de 22.034. Contabilizaram-se 147 votos em branco, 1689 na lista A, que elege três conselheiros, 437 votos na lista B, de Alexandre Carvalho, que não consegue eleger elementos, e 877 na lista C, liderada por André Teixeira, que foi o único representante eleito.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv