Legislativas. Bruno Maia encabeça lista do Bloco de Esquerda por Braga

Bruno Maia vai ser o cabeça de lista do Bloco de Esquerda em Braga, nas legislativas de março. O nome foi aprovado, este sábado, em plenário. Os bloquistas indicam ainda Alexandra Vieira, Miguel Martins e Sónia Ribeiro.
Em nota de imprensa, o BE Braga explica que os nomes serão, a 20 de janeiro, ratificados pela Mesa Nacional do partido.
Bruno Maia tem 41 anos, é médico neurologista e intensivista na Unidade Local de Saúde (ULS) de S. José onde é também coordenador da Doação de Órgãos e Tecidos desta ULS e consultor da Comissão para a Diversidade. Em 2022, foi candidato a bastonário da Ordem dos Médicos e foi dirigente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul e dirigente dos “Médicos pela Escolha”.
É formador de estudantes de Medicina para as questões da Saúde LGBTI+ e VIH/SIDA. É autor do livro “O Negócio da Saúde”, publicado pela Bertrand, co-autor do livro “O Vírus-Cinema: Cinema Queer e VIH/Sida” e co-autor do livro “Morrer com dignidade – a decisão de cada um”. Integra o Movimento “Direito a morrer com dignidade”; é membro fundador do Observatório Português de Canábis Medicinal e do Movimento “Mais SNS”.
Enquanto ativista LGBTQIA+, Bruno Maia foi organizador da 1º Marcha do Orgulho do Porto e ativista pela introdução da Profilaxia Pré-exposição em Portugal.
É dirigente nacional do Bloco de Esquerda; aderente desde 2003, foi membro da Mesa Nacional de 2005 a 2013 e de 2018 até à atualidade. Integrou a Comissão Política de 2011 a 2013.
