Legislativas. BE quer manter os dois deputados eleitos por Braga

Foram aprovados, pela Assembleia Plenária de Aderentes do Distrito de Braga, os quatro primeiros nomes que vão concorrer às legislativas de janeiro. Falta agora a validação por parte da Mesa Nacional.

O Bloco de Esquerda parte para as eleições legislativas com “o objetivo de base” de conseguir, pelo menos, dois deputados pelo círculo de Braga. A ambição foi vincada esta segunda-feira por José Maria Cardoso, à margem de uma visita à urbanização Europa Ar-Lindo, em Ferreiros.

No último fim de semana foram aprovados, pela Assembleia Plenária de Aderentes do Distrito de Braga, os quatro primeiros nomes que vão concorrer às legislativas de janeiro: José Maria Cardoso e Alexandra Vieira (atuais deputados), Sónia Ribeiro e Miguel Martins. Falta agora a validação por parte da Mesa Nacional do partido, que se reúne no domingo.

A liderar a lista, José Maria Cardoso frisa que “ninguém vai a eleições para perder aquilo que já tem”, aludindo ao recorde de dois deputados eleitos pelo distrito, atingido em 2019 nas últimas legislativas. Para o bloquista, existe “uma força interior no Bloco, uma capacidade de intervenção, de ação e sobretudo de mobilização que até surpreende”.


“Contaria aquela imagem que, às vezes, existe dentro da opinião pública, inflamada por determinadas posições que dão quase o Bloco por extinto”, acrescenta.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv