Largo da Oliveira enche-se esta noite de capas e tricórnios para as Serenatas Velhas

O Largo da Oliveira, em Guimarães, enche-se esta noite de capas negras e tricórnios para as Serenatas Velhas. O momento cultural marca o início da Receção ao Caloiro e o primeiro contacto dos novos estudantes com as tradições culturais da academia minhota.

Começa pelas 21H00 o momento dedicado às serenatas que preenche o Largo da Oliveira de estudantes da academia minhota. Não será a noite mais longa da semana, mas antecede um outro momento que fica marcado no coração dos novos estudantes: a Latada no centro da cidade berço. O percurso inclui uma paragem obrigatória junto à Torre da Alfândega com o cantar do hino pelos estudantes voltados para a Muralha onde se pode ler “Aqui Nasceu Portugal”. O desfile por curso termina com uma performance no largo da câmara municipal.

O presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Luís Guedes, assinala que este é mais um momento “marcante” para os novos estudantes a que se seguem noites de folia no Multiusos de Guimarães.

Entre as noites de quarta-feira e sábado decorre no Multiusos de Guimarães, a Receção ao Caloiro num ano que é também de contenção financeira, segundo o dirigente estudantil. “Este ano o cartaz é mais contido a nível de custos, uma vez que a nível financeiro, o resultado do Enterro da Gata não foi o mais positivo”, esclareceu em declarações à RUM.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv