Juntas de freguesia de Braga vão ter pontos de recolha de cápsulas de café

As sedes das juntas de freguesia do concelho de Braga vão passar a contar com pontos de colocação e recolha de cápsulas de café depois da empresa Agere ter formalizado, na última semana, um acordo com a Associação Industrial e Comercial de Café – AICC.

Este acordo celebrou-se no mesmo dia em que a AICC oficializou a aliança com as várias empresas do setor do café e que deu origem à campanha Recaps. 


Com o lema “Braga dá uma nova vida às suas cápsulas de café” a AGERE “vai promover a recolha seletiva e a reciclagem deste tipo de resíduos, com a disponibilização de contentores específicos nas Juntas de Freguesia, onde os munícipes poderão entregar as cápsulas de café usadas”, lê-se na nota enviada à RUM. 

Sabe-se que os portugueses têm por hábito tomar café e nos dias que correm uma parte significativa das famílias dispõe de uma máquina de café em casa, quase sempre através de utilizaçãod de cápsulas das mais variadas

A iniciativa surge do elevado potencial de reciclagem de cápsulas de café, que são frequentemente encaminhadas para os resíduos indiferenciados. Com este novo sistema de recolha, os resíduos dos cerca de 2.000 milhões de cápsulas de café colocadas no mercado todos os anos, poderão ser corretamente valorizados, permitindo a recuperação de materiais como alumínio, plástico e a própria borra de café.


No distrito de Braga, os municípios de Guimarães e Famalicão já estavam integrados na rede.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv