Junta de S.Vicente criou equipa de voluntários para ajudar desfavorecidos

Junta tem distribuído pelas pessoas mais necessitadas bens alimentares doados por outras pessoas. Jorge Pires teme dificuldades no pagamento dos salários dos funcionários das escolas, no futuro.

A Junta de Freguesia de S.Vicente tem recebido “alguns pedidos” de ajuda da população, seja para “conversar”, já que o isolamento social está a provocar “alguma depressão”, mas também para “casos com necessidades, porque muitas pessoas ainda não tinham recebido, por exemplo, a reforma”. Por isso mesmo, contou à RUM o autarca local, Jorge Pires, foi criada “uma equipa de voluntariado”, que, com “a carrinha da Junta”, tem distribuído “alimentos, doados por outras pessoas”, aos que se encontram em situações vulneráveis.

A Junta de S.Vicente já assegurou o pagamento dos salários aos funcionários das escolas em Março e Abril, mas, com os recintos escolares fechados e sem almoços para servir, Jorge Pires está apreensivo quanto ao futuro.

“É uma situação que está a complicar-se em todas as áreas. A Junta não tem verbas avultadas, mas estamos conscientes que se tivermos dificuldades que o Estado e a Câmara nos possam ajudar. Esperamos que os vencimentos não faltem, mas se continuar assim, sem termos crianças na escola e sem estarmos a servir almoços, sendo que as pessoas estavam lá precisamente para esse fim, não sabemos”, afirmou.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv