Junta de S.Vicente criou equipa de voluntários para ajudar desfavorecidos

A Junta de Freguesia de S.Vicente tem recebido “alguns pedidos” de ajuda da população, seja para “conversar”, já que o isolamento social está a provocar “alguma depressão”, mas também para “casos com necessidades, porque muitas pessoas ainda não tinham recebido, por exemplo, a reforma”. Por isso mesmo, contou à RUM o autarca local, Jorge Pires, foi criada “uma equipa de voluntariado”, que, com “a carrinha da Junta”, tem distribuído “alimentos, doados por outras pessoas”, aos que se encontram em situações vulneráveis.
A Junta de S.Vicente já assegurou o pagamento dos salários aos funcionários das escolas em Março e Abril, mas, com os recintos escolares fechados e sem almoços para servir, Jorge Pires está apreensivo quanto ao futuro.
“É uma situação que está a complicar-se em todas as áreas. A Junta não tem verbas avultadas, mas estamos conscientes que se tivermos dificuldades que o Estado e a Câmara nos possam ajudar. Esperamos que os vencimentos não faltem, mas se continuar assim, sem termos crianças na escola e sem estarmos a servir almoços, sendo que as pessoas estavam lá precisamente para esse fim, não sabemos”, afirmou.
