Júnior empresa da UMinho quer “aproximar o mundo empresarial e o académico”

A EPIC Júnior quer “preparar os estudantes para o mercado de trabalho”. Através da prestação de serviços, a júnior empresa da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, composta e gerida exclusivamente por alunos, pretende “aproximar o mundo empresarial e o académico”.
À RUM, Nelson Martins, presidente da EPIC Júnior, fala de uma “oportunidade única para os estudantes desenvolverem as competências pessoais e profissionais que não aprendem nos cursos” e que, no seu entender, são “essenciais” para o mercado de trabalho. “É essencial para um aluno ter este tipo de oportunidades extracurriculares, que permitem um contato direto com o cliente e aumentar o network”, frisa.
A EPIC Júnior, fundada em 2017, conta atualmente com mais de 20 parceiros e 40 membros de diferentes cursos de engenharia. O desenvolvimento de websites e a consultoria de projetos são alguns dos serviços que disponibiliza.
“Temos uma equipa bastante motivada para continuar o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e para tentar alcançar mais e novos projetos”, refere. “Assegurar uma cultura organizacional coesa e promover experiências enriquecedoras para todos os membros” são também objetivos da EPIC Júnior.
A EPIC Júnior, que integra o grupo de Júnior Empresas certificadas pela JE Portugal, tem vindo a desenvolver projetos externos a empresas das mais diversas áreas, tendo já finalizado mais de 30. Além disso, visando as temáticas da sustentabilidade e responsabilidade social e corporativa surgiu o projeto interno EPICGreen.
