Junção das CIM Ave, Cávado e Alto Minho “não é a melhor solução”

Ricardo Rio considera que a união das CIM do Cávado, Ave e Alto Minho não será a melhor opção.

A CIM Cávado apresentou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, os resultados decorrentes da iniciativa Governo + Próximo. À margem disso, o social democrata falou sobre a possibilidade de uma CIM integrada. 

Ricardo Rio diz ser “importante assegurar uma interligação e uma colaboração crescente em determinadas matérias entre as diferentes CIM”, mas que isso “não é por si só justificativo para que se promova uma agregação das estruturas”. “Acho, sobretudo, que é preciso modernizar a estrutura administrativa do Estado e criar soluções mais flexíveis ajustadas às dinâmicas de cada território”, afirmou o também autarca de Braga.

Para Ricardo Rio, “existe hoje uma área metropolitana informal nos concelhos do quadrilátero, estendendo-se até a Viana do Castelo e outros concelhos vizinhos”. “A evolução para uma CIM integrada não acho que seja a melhor solução neste contexto”, enfatizou.

O tema será debatido no Conselho Geral da AEMinho, que decorre hoje, a partir das 17h00, na reitoria da UMinho. Na reunião vão participar os presidentes das Câmaras Municipais de Braga, Guimarães, Barcelos, Famalicão, Vila Verde, Viana do Castelo e Monção.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv