José Luís Carneiro quer colocar fasquia alta para motivar a equipa

José Luís Carneiro quer colocar a fasquia alta para as legislativas como forma de motivar a equipa que compõe a lista pelo círculo eleitoral de Braga para as legislativas de 10 de março. O PS foi o último partido a entregar a lista no Tribunal de Braga, esta segunda-feira.
O cabeça de lista começou por dizer que é “uma honra” poder voltar a representar o partido no distrito de Braga. José Luís Carneiro fez-se acompanhar pelo presidente da Federação Distrital, Frederico Castro, pela mandatária e eurodeputada, Isabel Estrada Carvalhais, para além dos restantes elementos que compõem a lista.
Em declarações aos jornalistas, José Luís Carneiro aponta o Hospital de Barcelos como uma das prioridades do PS para a próxima legislatura. “Batemo-nos muito por esse objetivo”, declara.
“Hoje pude falar com o Sr. Ministro da Saúde e foi possível saber que esse procedimento para ampliar a capacidade de resposta de cirurgia, em articulação com o Hospital de Braga, é uma das prioridades que o Governo tem em curso e, portanto, as prioridades na valorização dos rendimentos, na valorização da saúde, nas políticas de habitação, de acessibilidade e de infraestruturas, são investimentos e compromissos que devem continuar no futuro”, diz.
Questionado pela RUM sobre a polémica na escolha dos nomes para fechar a lista pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro desmarca-se e diz apenas que o grupo está motivado para cumprir os compromissos com os cidadãos.
De “cabeça levantada e olhos postos nas pessoas”, José Luís Carneiro frisa que as funções políticas são passageiras, logo o mais importante passa por centrar as preocupações nas soluções para os problemas dos cidadãos.
O também Ministro da Administração Interna fez um extenso levantamento do número de empreitadas em curso ou prestes a iniciar no distrito de Braga por via do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, desde residências universitárias a novas instalações para as forças policiais dos concelhos de Guimarães e Vila Nova de Famalicão, num total de 600 milhões de euros.
O socialista aponta a uma “campanha forte” capaz de “mobilizar as forças vivas do distrito” para combater a pobreza, exclusão e desigualdades. Fatores que considera fulcrais para o desenvolvimento da região.
Quando a questão são é qual o número de deputados que gostaria de eleger, José Luís Carneiro não se compromete dizendo apenas que “vence quem tiver mais votos” e, por isso, “compete ao povo dizer qual o número que merecemos”.
Natural de Baião, distrito do Porto, José Luís Carneiro adianta que nas próximas semanas o Partido Socialista irá realizar sessões para discutir a “importância da imprensa local e regional, enquanto fator de qualidade da vida democrática” e “um debate com a sociedade civil sobre a economia e as empresas”, visto que o distrito de Braga é dos que mais contribui em termos de exportações no país.
Fique a conhecer a lista completa do PS pelo círculo eleitoral de Braga.
1- José Luís Carneiro
2 – Palmira Maciel
3 – Pedro Sousa
4 – Ricardo Costa
5 – Irene Costa
6 – Gilberto Anjos
7 – Eduardo Oliveira
8 – Vânia Cruz
9 – Hernâni Loureiro
10 – Pompeu Martins
11 – Joana Bastos
12 – Nuno Martins
13 – Nuno Barreto
14 – Suzana Valente
15 – Hugo Teixeira
16 – Marta Maranhão
17 – Pedro Costa
18 – Anabela Alves
19 – Gabriela Nunes
