Jornadas dedicadas ao curso da UMinho com 100% de empregabilidade terminam hoje

A excelência do têxtil nacional está em destaque na UMinho, esta semana, através das jornadas organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Têxtil da UMinho, “o único curso de têxtil em Portugal com 100% de empregabilidade”.

Nestes três dias, o futuro do setor está a ser analisado por dirigentes, técnicos e cientistas através de mesas redondas, palestras, visitas a cinco empresas e uma feira de emprego com 12 entidades, além de workshops práticos.

A têxtil é uma das principais indústrias exportadoras, sobretudo a partir do Norte litoral e com o foco contínuo em novos produtos e mercados. 

Segundo uma nota enviada à RUM, as suas aplicações ao ramo automóvel vão ser exploradas esta quarta-feira, às 9h30, pela gestora do produto têxtil da TMG, Beatriz Ferreira, pela diretora de industrialização do produto da Continental, Carla Pires, e pelo diretor técnico do Grupo Copo, Vítor Faria. Às 10h30, é a vez de o diretor técnico da Coltec, Francisco Magalhães, trazer estudos sobre a avaliação do ciclo de vida nesta indústria.

O tema da reindustrialização têxtil junta pelas 11h45 à conversa o administrador da Riopele, José Oliveira, o diretor de controlo de gestão da Mundo Têxtil, Pedro Cerqueira, e o engenheiro Diogo Pedrosa, da Filasa. De tarde, há um workshop sobre literacia financeira, uma feira empresarial e a talk “A arte de vestir ideias” pelo Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T) da UMinho, com o seu diretor e professor Andrea Zille e os investigadores Helena Felgueiras, Diana Ferreira, Joana Araújo, Isabel Cabral, Inês Gomes, Nguyen Quyen e António Paleo.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv