Jorge Braz espera “um lado estratégico forte” da Arménia

Só a vitória interessa ao selecionador nacional de futsal, Jorge Braz. A seleção das quinas defronta, pelas 21h00, a
Arménia, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. A partida é referente à quarta jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial2024.
Depois de uma vitória pela margem mínima, 6-5, na casa do adversário, o técnico antevê um jogo com “um lado estratégico forte.”
“Temos de ser Portugal. Temos de ser pressionantes, a condicionar e a termos iniciativa no processo defensivo, como gostamos. Mesmo sem bola, temos de condicionar esses espaços. Provocar erros. Ao analisarmos o jogo, vimos que a Arménia cometeu erros e nós conseguimos aproveitar. Um desses lances resultou num golo nosso. Temos é de fazê-lo mais vezes e de forma mais agressiva. O foco e o compromisso são de excelência. Por vezes erramos ou temos hesitações, mas do ponto de vista do crer, da atitude e do compromisso estou muito feliz com o comportamento de cada um deles”, sublinhou.
Portugal continua na liderança isolada do Grupo E da Ronda de Elite, contando com nove pontos, mais três do que a Geórgia, que derrotou a Finlândia por 5-2 este sábado. Os finlandeses seguem com três, enquanto a Arméniatem zero. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão.
