Jogos Olímpicos? “Sinto que preciso de ganhar mais experiência”

Mais que um objetivo, Vanessa Carvalho olha, neste momento, para o apuramento olímpico como um sonho. Aos 32 anos, a atleta do SC Braga, que ganhou, em março, o campeonato nacional de corta-mato curto, procura a primeira internacionalização ao serviço de Portugal.

Tendo começado “tarde” a praticar a modalidade, aos 23, a famalicense sente que ainda precisa de “ganhar mais experiência”. Nesse sentido, “uma boa participação num campeonato europeu e/ou mundial” seria “um passo importante” antes de chegar ao maior palco de todos.

Vanessa Carvalho recorda que uma chamada à seleção para determinada competição depende não só das marcas individuais, mas também dos “critérios adotados” pela federação. De qualquer forma, o foco está em “trabalhar todos os dias para tentar alcançar os melhores resultados possíveis”.

“Ambiciono e desejo essa estreia, mas tenho a certeza que não vou ficar satisfeita só com uma chamada. Vou querer continuar a trabalhar e a lutar por outras que espero que sejam possíveis”, vinca, apostando as fichas na prova da maratona.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv