João Pinheiro cumpre objetivo e apita final da Taça de Portugal

João Pinheiro vai apitar a final da Taça de Portugal entre SC Braga e FC Porto. O anúncio foi feito, esta quarta-feira, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Depois da Supertaça, em 2021, e de duas finais da Taça da Liga, em 2019 e 2023, o árbitro da Associação de Futebol de Braga cumpre, assim, o passo que “falta” para completar o currículo ao nível das provas nacionais.
Entrevistado no programa RUM(O) Desportivo, no início da época, em agosto, o barcelense falava do “jogo mais apetecível”, a nível interno. “É uma partida emblemática, com uma atmosfera engraçada, em que toda a gente quer estar presente”, referiu, na altura, assumindo como um objetivo.
João Pinheiro vai arbitrar pela quarta vez um encontro entre SC Braga e FC Porto. Apitou duas vitórias dos dragões em casa – 3-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal 2018/2019, e 3-1, na ronda inaugural do campeonato 2020/2021 – e, esta época, em março, esteve no empate sem golos, no Estádio Municipal, para a liga portuguesa.
Para o duelo no Jamor, marcado para domingo, às 17h15, o minhoto terá a companhia dos auxiliares Bruno Jesus e Luciano Maio e do quarto árbitro Manuel Oliveira. O videoárbitro é Nuno Almeida, contado com o apoio de Hélder Malheiro e André Campos.
